Tom Strong

Tom Strong é de uma leitura bastante simples, com um ritmo cheio de ação, bem ao estilo dos antigos filmes e romances de aventura.

O personagem foi concebido em 1999 para a linha America's Best Comics, o selo de quadrinhos de Alan Moore, aclamado roteirista de A Liga Extraordinária. Este personagem é uma homenagem direta aos pulps e suas tramas mirabolantes. Desde as chamativas capas "retrô" de cada edição, até os impressionantes vilões, Moore recria um mundo de perigos surpreendentes, mulheres fatais, viagens a outros mundos e perseguições eletrizantes para toda uma nova geração que é jovem demais para conhecer as fantásticas aventuras dos heróis do passado.

A história de Tom Strong tem início quando seus pais são os únicos sobreviventes de um naufrágio ao largo da misteriosa ilha de Attabar Teru, no final do século XIX. Alguns meses após o acidente, o pequeno Tom nasce na ilha e passa a ser submetido por seu pai a uma série de experimentos destinados a torná-lo mais forte do que uma criança normal, ter um cérebro privilegiado e um tempo de vida mais longo que a maioria dos seres humanos.

Habilidades que o ajudarão, anos mais tarde, quando, após uma grande tragédia, parte da ilha para conhecer o mundo. Envolvendo-se em grandes aventuras na fabulosa cidade norte-americana de Millennium City, Tom Strong enfrenta todo tipo de ameaças do passado, presente e futuro, desta e de outras dimensões, transforma-se numa lenda sem precedentes e é aclamado como o maior herói que já viveu.

Ilustrado por Chris Sprouse e arte-finalizado pelo veterano Al Gordon, Tom Strong tornou-se o título mais vendido da America's Best Comics e, também, um dos mais premiados. Em 1999, por exemplo, a história A Origem de Tom Strong ganhou o prestigiado Eisner Award como Melhor História do Ano.

Vol. 1
Vol. 2
Vol. 3
A primeira aventura americana de Tom Strong
Contos Incríveis de Tom strong



Tom Strong e o Planeta do Perigo

A gravidez de Tesla entra em um estado de risco. E para salvar a vida dela e de seu bebê, Tom Strong e Val Var Garm começam uma corrida contra o tempos em busca de uma cura no Planeta Obscuro. Porém, eles não são os únicos com problemas.

Midori (tradução)
Cadu_HQ (diagramação),
Azazel Pistis (capa e edição),
Vanessa_Arlequina (diagramação)

01 a 06

5 comentários: