Ambulância 13 (2010)


Sinopse: A Primeira Guerra Mundial foi uma das mais sangrentas da história! O homem testou os limites de como matar um ao outro: novas armas de destruição em massa, uso de gás venenoso, lança-chamas e todo tipo de bárbarie possível ser criada pela mente doentia do homem. Além disso, ocorreu em uma época em que a vida humana não era considerada importante, coisas como: honra, status, posição, poder e orgulho, estavam em patamares bem superiores ao da vida de um relés ser humano. Mais um "detalhe" na composição do quadro macabro que este conflito tomou forma. A fronteira entre a França e a Alemanha foi o grande palco para tudo isso! Nesta minissérie veremos a história de um médico recém-formado na Escola de Medicina de Paris iniciando sua carreira profissional tendo de enfrentar todas estas atrocidades e mais a inveja de seus pares e a atitude desdenhosa de um pai distante.

Terminando a minissérie, Volume 9 pronto e já deixando saudades.

Publicado originalmente por Grand Angle
Tipo de Série: Minissérie
Ano de Lançamento: 2010
Total de Edições: Em andamento
Créditos:
Patrick Cothias & Patrice Ordas (roteiro)
Alain Mounier (arte)
Sebastién Bouet (cores)
zealfie27 & Lilith(tradução)
Carfrangs (diagramação)

vol. 01 & 02 vol. 03 vol. 04 vol. 05 vol. 06 vol. 07 vol. 08 vol. 09

29 comentários:

  1. O volume 2 está junto em uma edição. Lá foi lançado como Integrale, ou seja, integra os volumes 1 & 2. Na sequência saí o volume 3. Cada um deles tem 48 páginas.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a história, bem que você disse que seria interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante mesmo, quase um complemento a 14-18. E também uma amostra do que os comentários podem fazer. Esta revista e mais um comentário sobre a obra do Chabouté, me fez pesquisar e descobrir tanto a Ambulance 13 quanto obras deste artista que já está com um segundo álbum sendo editado por aqui. Sem esses comentários, não saberia da existência nem da Ambulance e nem do artista. Só assim pudemos trazer este material. Inclusive, a pessoa que indicou estas revistas, ainda conseguiu links de onde baixar. Então, Ambulance 13 é o resultado dessa interação que ajuda a todo mundo. É por isso que dificilmente deixo de responder qualquer comentário. Um grande abraço.

      Excluir
  3. Essa interação é bem legal mesmo, abre a espaço pro diálogo e consequentemente novas oportunidades, tal qual você disse acima. A troca é sempre boa.

    ResponderExcluir
  4. :))) chegou, valeu zealfie27 pelo trabalho e pelos comentarios

    ResponderExcluir
  5. Valeu mesmo, pessoal! Foi graças aos comentários que pudemos ter Ambulance 13 e Chabouté aqui no blog, ambas eu não conhecia, por isso que comentários e pedidos são legais, traz novas possibilidades. Este mês, vamos ter uma erótica: Little Ego, do Giardino. Foi publicada nos anos 90 por aqui pela Martins Fontes. É para compensar ainda ter conseguido o Volume 4 e final do Um Judeu na Praga Comunista. Espero que gostem!

    ResponderExcluir
  6. fala zealfie, lembro de no começo do ano ter me interessado por uma bd que é uma adaptação de um livro do julio verne. procurando agora, achei o volume 1 em frances aqui http://all-ebooks.org/comics/deux-ans-de-vacances-tome-1-2018.html
    não sei se é bom, mas se der pra dar uma olhada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixei a revista, estava tendo problemas com a minha conexão, mas ainda não tive tempo pra ler. Assim que eu consegui, te dou uma resposta se dá pra fazermos ou não, ok. E obrigado pela sugestão.

      Excluir
  7. Vocês pretendem publicar mais comics da Valiant?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio, houve um entendimento em 2015 com a Social Comics, que nos pediu pra não fazermos, porque tinham assinado a editora americana para colocar edições digitais no site. Por esse motivo, todos concordamos em não fazer mais as edições da Valiant. Por enquanto, esse entendimento está valendo, tanto que nenhum site de scan faz as revistas da Valia t por aqui. Se houver alguma mudança, avisaremos no blog.

      Excluir
  8. Muito obrigado por mais um. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Javal, valeu! Está chegando ao fim, faltam só mais 3 volumes.

      Excluir
  9. Então, por que vocês não fazem o seguinte: publicam aquilo que eles já publicaram há algum tempo, e vão tocando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos, eles continuam com o acordo válido e tudo aquilo que eles disponibilizaram ainda está no site deles. Enquanto, a Valiant for o carro-chefe deles, atrapalharíamos o trabalho deles. Eles pagaram para ter estas edições digitais lá, não seria justo da nossa parte, pois isto faria que se perdesse o interesse nas assinaturas que eles vendem.

      Excluir
  10. Só pra acrescentar, o objetivo nosso aqui, é publicar aquilo que não é disponibilizado no Brasil. Tanto que não temos material da Marvel, DC ou Image que são regularmente publicados por aqui, destas editoras só são postos materiais antigos que não foram publicados ou que não foram reeditados pelas editoras que pagam pelos direitos autorais.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado pelas traduções. O link para o volume 7 aponta para o volume 6 :)

    ResponderExcluir
  12. Opa, pessoal, desculpe mesmo. O link foi consertado, ok.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado por mais uma obra de arte ser traduzida.

    ResponderExcluir
  14. O link do volume 8 está mostrando o volume 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, desculpa, Alex, erro meu! Link já corrigido. E obrigado por avisar!

      Excluir
  15. Bem hajam amigos! Um grande abraço de agradecimento!

    ResponderExcluir
  16. zealfie27 Sensacional as tres publicações 14-18/Ambulância 13/Verdum
    E gosto muito das análises que você faz a cada capitulo. Pena é eles serem suprimidos pela nova análise do novo capítulo. Seria bem interessante elas ficarem expostas, motiva muito mais.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, valeu mesmo pelo elogio. Agora vou ficar te devendo nesse caso. Infelizmente, não pensei que as pessoas pudessem gostar da introdução que eu fazia. Principalmente, que elas eram pura inspiração, normalmente as escrevia ainda sob o efeito emotivo do final do capítulo. Dá pra entender que não tem como recuperar, elas surgiram naquele momento, de forma única e completa. Se eu tivesse que fazer de novo, não ficaria igual. Prometo que vou pensar numa forma de não mais perder estas apresentações das edições, ok. Muito obrigado mesmo pelo comentário.

      Excluir