Guerra Universal (1998)


Sinopse: Em Saturno surge uma imensa parede negra que impede o trajeto das naves espaciais coloniais terrestres pelo Sistema Solar, as forças militares e políticas da Terra creem que seja uma declaração de guerra da empresa responsável pela colonização dos planetas externos, em busca de independência. Mas, é bem mais que isso, envolve fatos e histórias bem mais profundas, com consequências fantásticas e espetaculares sobre os planetas do Sistema Solar. Numa história de ficção científica envolvente e totalmente surpreendente, você conhecerá uma equipe de militares condenados à corte marcial que irá revirar todo o universo.


Lançada toda a coleção de seis volumes da Guerra Universal Um e os três primeiros volumes de Guerra Universal Dois.

Publicado originalmente por Casterman
Tipo de Série: Minissérie
Ano de Lançamento: 2017
Total de Edições: Em andamento
Créditos:
Denis BAJRAM (roteiro & arte)
zealfie27 (tradução)
Carfrangs (diagramação e adaptação)

GUERRA UNIVERSAL UM
01 02 03

GUERRA UNIVERSAL UM - REVELAÇÕES
01 02 03

GUERRA UNIVERSAL DOIS
01 02 03

12 comentários:

  1. Essa é das antigas e havia me esquecido de transportar do Centurions para cá. Erro corrigido. Não podia deixar uma das melhores histórias de ficção científica de todos os tempos de fora, que tem no seu meio a melhor história de viagem no tempo que já li. Espero que se divirtam, tanto quanto eu!

    ResponderExcluir
  2. ESSA HISTÓRIA É MUITO FODAMENTE LINDA PARA CARALHO! LEITURA FUDIDAMENTE OBRIGATÓRIA!
    eu até falei dela no meu blog essa semana, quando falei do filme Perry Rhodan: Mission Stardust, vale muitaço a leitura! saca lá!
    https://lendohqpeladosozinhonoquarto.blogspot.com/2018/11/perry-rhodan-mission-stardust-critica.html
    ENJOY!

    ResponderExcluir
  3. Que hq's lindas cara. Ficção cientifica é algo que eu gosto muito, e essa história é fantástica. Só agora tive a sorte e prazer de ler. Palmas para vocês por fazer a tradução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, mesmo, Daniel! Eu tinha esquecido de passar esta para cá, tinha lançado estas no Centurions, mas não saí nenhuma nova da sequência desde 2016, então acabei esquecendo, só agora que lembrei. Esta e Prometeus são as minhas duas hqs de Ficção Científica preferida, com certeza, e vou ficar de olho para ver se o Daniel Bajram termina as três edições que faltam.

      Excluir
    2. Tomara que termine. Tem história que você começa a ler e não quer parar mais. Vou acompanhando sempre o que vocês vão colocando. |o|

      Excluir
  4. muito legal, historia com uma lógica incrível e demonstra o que o ser humano é e poderá ser - espero ler os tres últimos capítulos, quando vai ser colocado no site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa, juntamente com Prometeus, DB do escritor e desenhista francês Bèc, não da série Aliens, é uma das melhores histórias de ficção científica que já li. Mas, as BD francesas tem características bem diferente das hqs americanas, principalmente, em relação a periodicidade. A última edição já tem 3 anos e nem sinal do Bajram lançar uma nova, então, a única que posso prometer é se aparecer uma nova edição, faremos!

      Excluir
  5. ok - estarei esperando e parabens pela qualidade do site

    ResponderExcluir
  6. haverá a finalização desta serie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabino, meu caro, essa é uma ótima pergunta. Eu adoraria dizer que a resposta é sim, mas o autor dela Daniel Bajram não publica nada há cinco anos. Então, não dá pra saber! Não há nenhuma notícia a respeito. Se houver alguma novidade, posto aqui.

      Excluir