Obras de Zidrou


Zidrou é um escritor da Banda Desenhada belga de grande sucesso e que concentra seu trabalho em histórias do cotidiano.

Lançado: A Adoção 04

Publicado originalmente pela Europe Comics, Magnetic, Dargaud,Delcourt, Le Lombard.
Tipo de Série: Graphic Novel
Créditos:
Zidrou (roteiro)
Raphael Beauchot & Monim e outros(arte)
zealfie27 e Julia Dantas(tradução & adaptação)
Carfrangs e Konshu (edições e diagramações)
Os Mentores v01

SHI

v1
v2
v3
v4
v5


MARINA
Marina é uma princesa da bela cidade de Veneza, mas sua população e, principalmente, seus líderes nada têm de bonitos. Por uma armação política, o Doge sacrifica a sua filha para conseguir dividendos políticos e para se livrar da própria filha. Mas, por um erro, seu filho também é levado, ambos sofrem inúmeras atrocidades nas mãos dos sequestradores, contratados pelo próprio pai. Acabam sendo resgatados, mas estes atos hediondos de seu líder máximo não ficará sem consequências.
v1 v2 v3

EMMA G. WILDFORD
Viaje no tempo até os loucos anos 20, e pela Inglaterra e Lapônia, para experimentar a encantadora e emocionante aventura de Emma G. Wildford, um conto que mistura mistério, grande aventura e amor.
Faz quatorze meses desde que o noivo de Emma G. Wildford, Roald Hodges, um membro da National Geographic Society embarcou no bom navio Kinship e partiu para a Noruega... e ela não teve notícias dele desde então. Todos os dias, ela questiona os outros membros da Sociedade sobre seu paradeiro e sua situação atual, seja boa ou ruim, mas sem sucesso.
Antes de sair, Roald deu a Emma um envelope misterioso para abrir, mas apenas no caso de algo acontecer com ele. Rejeitando o próprio pensamento da morte de Roald, Emma decide deixar para trás tudo - sua vida, seu conforto, sua Inglaterra, para ir à Lapônia.
Ao longo do caminho, as certezas e crenças de Emma serão desafiadas de todas as maneiras, transformando essa busca por seu noivo em uma busca por seu eu verdadeiro e essencial.

53 comentários:

  1. Como professor estou procurando uma história em quadrinhos para usar em sala de aula. Vou ler essa e pensar como.Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer à vocês e ao pessoal do Quadrinhos Inglórios por concluírem essa trilogia. Mandem meus cumprimentos para eles, por favor. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a vocês, são os comentários que nos mostram se o que fazemos está no caminho certo ou não, ou mesmo que nos apresentam ideias e caminhos novos com os quais podemos trabalhar. Muitos destes materiais surgiram e descobrimos por sugestão de comentários. Por isso, quem agradece sou eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Zealfie27 Me diz uma coisa amigo, algumas dessas HQs do Zidrou está no seu cronograma para o segundo semestre deste ano A Mundana, Naturezas Mortas, O Passeio do Sonhos, Lydie e aquela HQ que tem um título enorme onde uma mãe cuida de um filho altista gordão... Algumas delas vai sair ainda este ano?

      Excluir
    3. Vamos lá, meu amigo! Tive alguns problemas no meu emprego remunerado e assim todo trabalho de Junho e Julho atrasou, estou tentando recuperar o tempo perdido, mas ainda vai demorar. Então, ainda não tem uma programação para o segundo semestre, nada foi decidido ainda. Então, fora Naturezas Mortas que não irei fazer tão cedo em respeito ao trabalho da Editora, todas as outras podem ser passíveis de fazermos, se encontrarmos scans delas. Assim que tiver uma programação pronta, vou colocar aqui para vocês saberem. Valeu!

      Excluir
  4. Muito Obrigado por estarem trazendo obras de maravilhoso autor

    ResponderExcluir
  5. caralho que eu chorei igual um filho da puta lendo Verões Felizes, a ponto de baixar os dois volumes restantes em inglês pra saber como a história acaba. que série, meus confrades, mas que série!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. A intençao deste post e fazer o mesmo que fiz com o Chaboute, tentar trazer todas as obras que tivermos acesso do autor, entao, devemos fazer sim esta HQ, desde que possamos conseguir um scan da obra ou original ou em outro idioma, se souber onde tem um scan assim. Pode postar aqui, faremos o download e iremos programar para fazer.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Podemos colocar para o segundo semestre. Neste início ano, vamos fazer a Shi, Le Client, Marina e Viagens Extraordinárias. Assim que terminarmos esta, podemos planejar para fazer no segundo semestre, já que consegui um scan espanhol.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Eu sei, já que fui eu quem traduzi. Como lá é um blog fechado com inscritos e não aberto como o nosso. Estou esperando passar, pelo menos, uma semana para colocar aqui.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O Cliente, mas o link está baixando Queimaduras..

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Amigos..
    Só para avisar, o LINK de "O Cliente" está trazendo o "Queimaduras" e o LINK do "SHI" v1 está trazendo "O Cliente".

    Continuem com o belo trabalho... Nós, pobre mortais, agradecemos... kkk...

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, Ronaldo, confusão minha. Links consertados.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Fala, pessoal. Acabei de chegar de viagem ontem, só vi a mensagem hoje. Leo e Lea já tinha baixado do HQ Point só tinha esquecido de colocar aqui e no QI. Até domingo vai estar disponível, essa do Ric Hochet eu tenho em francês, as vou baixar e dar uma olhada e depois disponibilizar aqui. MUito obrigado pela colaboração.

      Excluir
    4. Eu li essas do Zidrou que vc fez,e as que do Howtoarsenio em espanhol e para min a melhor é Naturezas Mortas o roteiro é incrivel demais.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está na nossa lista para fazer, mas ainda sem um prazo para começarmos. As que estão programadas para este ano ainda são: Marina, Shi (ambas que já iniciamos), Emma Gilfford, Chevalier Bravard, Bouffon e Extraordinaire voyage du Fakir (comédia). Estamos também estudando como fazer com as revistas de humor em que ele trabalhou, já que não daria para fazermos todos os números já publicados desta revista até chegar o momento que ele, Zidrou, assumiu o título. Algumas delas, como o Betê, tem muito mais de 100 volumes. E não pensamos em mais nenhum volume, pois sofri um acidente e estive impossibilitado de fazer as traduções e diagramações, atrasando todo o material a ser postado este ano, ok.

      Excluir
  11. As obras são fantásticas .... Valeu pela disponibilização. O link da HQ Verões Felizes "6" traz um arquivo vazio (sem as imagens). Não consegui abrir com o CdisplayEx. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papa, acabei de baixar e visualizei sem nenhum problema. Provavelmente, deve ser a versão do WinRAR que você está utilizando. Tente descompactar o arquivo e compactá-lo novamente para ler no CDisplay.

      Excluir
    2. Usei agora o 7-Zip e deu certo. Vlw

      Excluir
  12. Infelizmente, no link, a hq segue com o mesmo preço da Amazon.64 páginas por 69 reais...

    ResponderExcluir
  13. A obra Naturezas Mortas será disponibilizada para download? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papa, como a Pipoca & Nanquim lançou recentemente esta revista, fazendo um esforço grande para publicar, não seria justo trazermos ela para cá gratuitamente tão cedo. Devemos fazer sim, mas vamos ter de dar um tempo para que a editora possa recuperar seu investimento.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Desculpe, a confusão, Julia. Obrigado pelos elogios e você escolheu uma tarefa árdua, mas recompensadora. Na realidade, pensei em fazer isso com o trabalho do Miguelanxo (Gosto muito!) e do Hugo Pratt (que cheguei a baixar algumas edições), mas como do Zidrou é muita coisa, e não temos tempo pra tudo, fiquei apenas nele. Mas te desejo sorte e muito prazer fazendo isso, se precisar de algo. Estamos sempre abertos a ajudar, ok. Um grande abraço.

      Excluir
    4. Julia, sou muito do seu trabalho.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Eu excluí um post seu por engano recentemente. Eu pensei que se tratava de algum dos posts aleatórios que aparecem de tempos em tempos com assuntos nada a ver e links externos. Me perdoe. Se puder, post de novo.

      Excluir
  17. A pasta com os mentores já não consta mais.

    ResponderExcluir
  18. Opa.
    O arquivo de A Fera aponta para Rosko.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Graças à vocês que comecei a ler Zidrou, e ele se tornou meu autor favorito. Obrigado!!

    ResponderExcluir