O Comboio (2013)


A partir de 1925, a Europa foi varrida por uma onda de conservadorismo que iria desembocar na Segunda Guerra Mundial, devido a radicalização de alguns grupos conservadores que se tornaram fascistas. Nesta disputa de ideologias políticas, milhões de pessoas sofreram as consequências das insanidades de seus líderes, assim como os moradores de Barcelona, expulsos de seus lares por coisas que não compreendiam e nem tinham interesse ou culpa. Na busca de um local de paz, foram parar na França liderada por Pétain. que os fez lamentar sua escolha.


Lançada o Volume Dois e Final da Minissérie.

Publicado originalmente pela DUPUIS
Tipo de Série: Minissérie
Ano de Lançamento: 2013
Total de Edições: 2 ed. - finalizada
Créditos:
Denis Lapière (roteiro)
Eduard Torrents (desenhos)
Marie Froidebise (cores)
zealfie27 (tradução & diagramação)


v1 v2




11 comentários:

  1. Boa madruga, bem? Por acaso, você teria Saban's Go Go Power Rangers e Mighty Morphin Power Rangers??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maycon, essas histórias um pouco mais recente, não são feitas por mim. São feitas pelo OldShinobi ou pelo Paulo Franco, vou passar sua mensagem para eles, que conheço pouco sobre os personagens, se não me engano, estão sendo publicadas pela IDW e tem no blog algumas traduções já prontas.

      Excluir
    2. Tem como me passar os links desses site, não precisa nem ser da HQ, só do site mesmo kksks, não achei aqui

      Excluir
  2. http://osinvisiveishq.blogspot.com/search/label/Power%20Rangers

    Aí tem tudo já feito dos Powers Rangers em HQs.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se foi você o autor dessa sinopse, mas as informações nela estão incorretas.Os conservadores não poderiam transformar-se em fascistas uma vez que eles lutaram contra o socialismo nacional hitlerista e o fascismo italiano na guerra subsequente.A maioria das pessoas que fugiram de Barcelona eram comunistas e simpatizantes derrotados na guerra civil contra o fascista franco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está incorreta. Os grupos conservadores europeus pós-guerra: Nazismo, o Fascismo e o movimento de apoio a Franco que se aproximou dos ditadores Hitler e Mussolini, eram todos conservadores e membros dos partidos dos movimentos conservadores que tomaram a Europa no Século XX, pós I Guerra Mundial. Os movimentos conservadores da Europa, ao se radicalizarem, assumiram o manto do Fascismo e do Nazismo. O nome Socialismo no movimento Nazista nada tem a ver com o movimento socialista que tomou o mundo pós-1917, era inclusive um movimento contrário ao Socialismo crescente na Alemanha pós-I Guerra Mundial, sendo, segundo diversos historiadores mundiais o motor propulsor para o crescimento do Nazismo, já que este se propunha ao enfrentamento ao Socialismo e ao Comunismo. O que inclusive ocorreu na Espanha de Franco, apoiada por Mussolini e por Hitler, que perseguiu o movimento socialista e comunista, bem como já era feito na Itália.

      Excluir
    2. São tantos os erros no teu argumento que nem irei perder meu precioso tempo refutando frase por frase.Na verdade, 99% do que você escreveu é simplesmente mentira.A começar por dizer que Mussolini, filiado ao partido SOCIALISTA italiano na juventude, era conservador.Enfim, a única coisa que quero saber é a seguinte: quais são os "diversos historiadores mundias" que afirmaram essas baboseiras tuas e quais livros publicados tem fontes que sustentam esses argumentos.Eu já li muitos livros sobre a subida ao poder do socialismo hitlerista - ele mesmo, Adolf Hilter, chamava o movimento assim - e em nenhum deles estava escrito essas aberrações que você postou.A única coisa próxima da verdade no teu comentário diz respeito ao Franco, mas as complexidades da Espanha no período vão muito além de perseguir comunistas.Traga aqui as fontes que você usou; estou curioso em saber que livros são esses. hehe

      Excluir
    3. Uma última coisa: você não tem ideia do que seja o Conservadorismo, pois se tivesse, saberia que o mesmo tem uma base conceitual completamente anti-revolucionária; ou seja, politicamente inversa aos partidos de cunho revolucionário - procure a definição do termo - como o comunista, nazista e fascista(todos da mesma matriz teórica de esquerda).

      Excluir
  4. Normalmente fico fora destas questões...acho que existem forums e locais para estas questões...mas Teseu, perfeita suas colocações...

    ResponderExcluir
  5. Agora voltando ao que interessa...neste local...perfeita postagem...como todas do blog...obrigado...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir