Os Futuros de Liu Cixin (2021)

Liu Cixin é um escritor de ficção científica da China Moderna com uma visão única e diferente sobre os assuntos comumente enfocados pelos autores deste estilo literário. Suas ideias e visões vem modificando o estilo e a forma de se fazer histórias de ficção científica. Esta série irá apresentar adaptações francesas de alguns dos livros de maior sucesso deste autor, começando com A Terra Errante.

Lançado o Volume 6: Presas e predadores.

Publicado originalmente pela DELCOURT
Tipo de Série: Série Regular
Ano de Lançamento: 2021
Total de Edições: EM ANDAMENTO
Créditos:
Christophe Bèc (roteiro)
Stefano Raffaelle (desenhos)
Marcelo Maiolo (Cores)
ZeAlfie27 (Tradução)
Carfrangs (Diagramação)




v1 - A Terra Errante

13 comentários:

  1. Lou Cixin é escritor de ficção fantasia. Suas histórias são tão científicas quanto o ministério da saúde do Brasil: uma piada.
    Ele mesmo explica que as leis da natureza são apenas conceitos ... Então...ele as quebra. Fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o grande pai da literatura de ficção cientifica seja Julio Verne, incrivel como ele conseguiu "prever" a criação de um submarino movido a energia atomica, ou até msm ter conceituado um local bem proximo do Cabo Canaveral como local ideal para lançamento de foguetes ao espaço. Mesmo assim nesse mesmo livro a ideia dele era "atirar um homem a lua com um canhão" e logo depois um balão sendo carregado por passaros levando o homem até a lua.....

      Excluir
    2. Julio Verne inventava soluções para explicar suas histórias, pois ainda desconhecia muitos fatos cientificamente comprovados. Lou Cixin inventa histórias para explicar suas fantasias, ele é físico e quebra as regras da física pq quer. É um comunista que idealiza o universo segundo sua militância. Parece bom, mas é só outro "queridinho da mídia".

      Excluir
    3. A própria ideia de ficção já descarta a ideia de fidelidade com as ideias "cientificas de fato". msm pq a ideia de ficção é extrapolar, se não, não seria ficção, aí tanto faz o pq se faz isso, por querer inventar soluções, por querer ser mais imaginativo, ou msm pq não quer estar preso as ideias atuais. O Fato é que ficção é pra se extrapolar...

      Excluir
  2. Gostei, grato Zealfie27, grato Carfrangs.
    Interessante a idéia de um êxodo planetário usando o próprio planeta como transportador, ñ sou físico e o que estudei no colégio ñ colabora com este cenário, mas o tema ficção científica já nos passa isto, fantasia, e quando é bem estruturada, atrai a atenção.
    Quem nunca viu Dr. Who? É a F/C fantástica mergulhada num caldeirão de fantasia, mas vovó já dizia, "ñ se agrada a gregos e troianos" e aqueles fãs que acreditam que a f/c tem que ser mais mais realista, temos Star Trek, sempre a vi como um possível vislumbre do avanço tecnológico da humanidade, caso alguém conteste, temos hoje passando sobre nossas cabeças a ISS, antes foi o Skilab e entre elas a Mir, ñ menos importante são os veículos de lançamento reutilizáveis, algo que se alguém procurar, encontra nas f/c de 1930/40/50 para cá.
    Cara que texto enorme.
    Bom vamos segundo número e grato por compartilhar esta fantástica fantasia.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por postar! O link do volume três está baixando o volume 1.

    ResponderExcluir
  4. Cixin Liu não é um grande nome da ficção científica ganhador de um dos mais cobiçados prêmios do gênero à toa. Especular sobre o futuro com base na ciência atual é prever o futuro. E escrever sobre esse futuro com base na ciência é a função de um escritor de ficção científica. Verne e Liu são mais científicos que H. G. Wells por exemplo, que escreveu A Máquina do Tempo ou Guerra dos Mundos sem nenhuma base científica. Verne e Liu tinha/tem conhecimentos. O fato de ele pertencer a China, Japão, EUA, França ou Brasil não muda nada. Asimov via o futuro povoado por americanos e robôs. Verne via seus exploradores como franceses. Wells não viu seus heróis como havianos como legítimos ingleses.. Porque Liu deveria escrever seus personagens como brasileiros de extrema direita ou militantes de esquerda? Quanta babaquice. Temos ficção científica e fantasia. A ficção de Cixin Liu é ficção científica Hard. Fantasia é Tolkien e C. S.Lewis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E logo você, sabe ler? Você leu Liu??? Não sabe nem a diferença entre fantasia e ficção científica! Volta pro maternal, menino chorão ... vai ler cartilha fascista, vai.

      Excluir
  5. Opa, grato por mais este número, foi-se a necessidade de reler alguns livros no feriado, tal como A Comédia da Vida Privada do Verissimo. Novamente, grato.

    ResponderExcluir
  6. Complementando, a capa mais bela até agora.

    ResponderExcluir
  7. Grato por mais este número.
    Capa impactante.

    ResponderExcluir