Deuses Americanos (2017)

Shadow Moon saiu da cadeia só para descobrir que sua esposa está morta. Derrotado, falido, e sem a certeza de para onde ir daqui pra frente, ele conhece o misterioso Sr. Wednesday, que o contrata para servir como seu guarda-costas - empurrando Shadow em um perigoso mundo do sobrenatural, onde fantasmas do passado voltaram dos mortos, e uma guerra em andamento entre os novos e antigos deuses alcança seu ápice.

Publicado originalmente por Dark Horse Comics
Neil Gaiman e P. Craig Russell (escritor)
Scott Hampton (artista)
Midori (tradução)
Azazel Pistis (capa e edição)
Le-X (diagramação)

01 02 03 04 05 06 07 08 09

Ainsel, eu mesmo

Shadow tenta trazer a deusa da Páscoa para o seu lado.

Tradução: Midori Revisão: Azazel Pistis Diagramação e Capa: Xer

01 02 03 04

13 comentários:

  1. Samurai X, Kimi no Tabi, Dokuro Chan, CDZ, Cowboy Beboop, Boondocks, Star Wars, TWD, Estrada pra Perdição, DeadPool, Batman, WatchMan.31 de maio de 2017 às 02:35

    Muito obrigado pela postagem. Tá cheio de alegorias metafóricas. Em todas as religiões de nova era e nas ortodoxas tbm acho q td é uma alegoria metafórica, mas as pessoas por vários motivos tem q levar as fantasias a sério. Talvez se não levassem o mundo seria menos louco. Mas loucura e lógica muitas vezes são ponto de vista.
    Gosto de obras como essa q os personagens não são santinhos perfeitos. A frieza do guarda da prisão com os sentimentos do protagonista. A amiga do Shadow fazendo o q fez no velório. Gostei da simbologia do sexo entre a morena e o cara na 1ª edição. Os desejos nos consomem mesmo. No caso do maluco lá foi consumido literalmente.
    Da a impressão nessas duas primeiras edições q tem várias autoridades querendo se impor uma sobre a outra, como o conselheiro da prisão com as perguntas cliches pro Shadow se ele aprendeu algo e tal na cadeia se faria de novo (como se o cara tivesse q se arrepender. Existem vários lados em td na vida e vários pontos de vista). Tem a autoridade do Sr Wednesday, a autoridade do grandão rival do Wednesday dizendo q o chefe do negão é ultrapassado. No sonho do protagonista acho q aquele Minotauro q diz dizer q todas as ideologias tem falhas e q tentamos seguir várias dessas ideologias e filosofias por medo ou por pressão, sei lá, pq convém. Não sei o q vcs acham.

    ResponderExcluir
  2. Talvez o Minotauro no sonho quis dizer quando mostrou o q estava escrito dentro da língua q depois de entender as várias certezas absolutas q nós humanos temos quando seguimos várias filosofias, talvez o Shadow entenda q filosofias, pensamentos e tal são criadas por humanos e todas tem falhas e muitas vezes são parciais e ignoram a possibilidade de estarem erradas.

    ResponderExcluir
  3. Childfree-sem filhos.31 de maio de 2017 às 05:07

    Vai q o Minotauro no sonho do Shadow não quis dizer nada com aquilo de crer em tudo. Ou quis dizer q nas condições do cara q tinha saído da prisão ele tinha que se apegar a muitas coisas. Talvez no momento do sonho do mano no avião o Minotauro fosse a representação da precipitação. Tipo nos apegarmos q qualquer coisa de forma impensada (essa é uma das principais características humanas e de praticamente todas as suas ideologias. É ignorar a possibilidade de suas certezas estarem equivocadas. Tem outras coisas q interpretei como alegorias mas melhor não citar pra não revelar o enredo mais do q já revelei.
    É da hr q cada 1 interpreta as mensagens de uma forma. As vezes de formas parecidas, as vezes não interpretam nada ou de forma completamente oposta. Muitas vezes não sabemos o q se passa na cabeça do autor. Tudo pode ter vários significados e algumas vezes o próprio autor pode não saber o q ele quis dizer de verdade, pq acho q nem nós mesmos conhecemos nosso subconsciente e as vezes nem sabemos nossas próprias intenções por medo de admitir algum preconceito ou de admitir alguma mudança de algumas das nossas certezas absolutas q acumulamos durante a vida.
    O que eu sei é q to meio viciado nesse site e to viciando no "American Gods" pelo pouco q li das hqs. E nem li os livros nem vi a série. Por enquanto só pretendo ler os quadrinhos do "Deuses Americanos". Se eu me arrepender de ter perdido meu tempo caso não goste, aí perco menos tempo lendo esses gibis. Mas não vou me apegar tanto se não meus olhos vão ficar danificados e podres de tanto olhar p/ monitor ao ler. meus olhos ficariam + podres q cérebro d médium de pastor e de pai de santo. VALEU!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por postarem a 3ª edição. Já tava esperando há pelo menos uma semana. Valeu. Acho q além desse site eu só encontrei Deuses Americanos num outro site em português mas não lembro o nome. Valeu. Tomará q mais pessoas postem essa hq. Mas mudando de assunto: não seria melhor vcs colocarem propagandas para as pessoas clicarem por pelo menos uma vez por dia as deixando abertas por pelo menos 2 minutos? Alguns dizem q isso pode manter o site.

    ResponderExcluir
  5. Mundo é uma crackolandia de ego.13 de junho de 2017 às 08:21

    SPOILER!!!!!! Na 3ª hq, no sonho do Shadow, ele se encontra com "deuses" q pelo q entendi não ficou claro seus nomes e q "morreram" por assim dizer né? Será q os produtores fizeram uma referência ao fato de alguns sentimentos e atitudes nunca terem existido ou terem desaparecido quando citaram essas "divindades"? Como as seguintes "deidades": compaixão, compreensão, auto critica, imparcialidade, paciência, ser minucioso e não ser precipitado, ou será que não tem nada a ver? Talvez os criadores do American Gods tenham feito tbm referência aos ídolos de mitologias antigas q foram destruídas.

    ResponderExcluir
  6. Por favor, sabem quando sai a 4ª edição do "D.A" aqui no "InvisíveisSQ"? Não to exigindo. Só to perguntando. Agradeço mto por td q vcs postam.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela 4ª edição.

    ResponderExcluir
  8. Childfree - Sem Filhos23 de julho de 2017 às 04:23

    Parabéns e obrigado por criar o site! Mas tem como colocar os arquivos do American Gods em pdf por favor? Se não der, td bem

    ResponderExcluir
  9. Obrigado.

    E "Estranhos no Paraíso" ? Alguma novidade ?

    Abraço.

    Pedro

    ResponderExcluir
  10. Valeu, gente !!! obrigado.
    Pedro

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo ok? Será que já tem alguém traduzindo o volume 3 (o momento da tempestade) ?

    ResponderExcluir