Essas são traduções independentes sem fins lucrativos feitas por fãs. Todos os direitos são reservados às editoras e às suas respectivas propriedades intelectuais. A cópia deve ser destruída após 24 horas caso o leitor não tenha direito de uso cedido pela editora original.

14-18 (2014)

Na França do início do Século XX, oito amigos de uma pequena vila são convocados para as forças armadas francesas que iriam enfrentar os Bogues (Alemães) na mais desumana de todas as Guerras; I Primeira Guerra Mundial. Na mente de todos, seria um conflito curto, resolvido em pouco tempo e com pequenas consequências para suas vidas, mas desde o primeiro momento, esta ilusão vai se desvanecendo e todo o terror que virá vai se descortinando para eles. É esta viagem ao terror interior da vida de oito soldados que iremos acompanhar nesta mini de 10 volumes.

Lançando a Oitava Edição: O Covil do Dragão - Junho de 1917. Aqui cabe um aviso: a periodicidade européia é bem diferente da americana, variando de semestral a anual, então este é o último número lançado na França no ano passado, não sabemos portanto quando do lançamento dos dois últimos números, assim que publicarem lá fora e conseguirmos o scan, postaremos aqui.

Publicado originalmente pela DELCOURT
Escrito por ÉRIC CORBEYRAN
Arte DE ÉTTIENNE Le ROUX
Cores por JEROME BRIZARD
Tradução ZEALFIE2
Adaptação & Revisão: CARFRANGS

01 02 03 04 05 06 07 08

13 comentários:

  1. Muito obrigado amigos. Óptimas escolhas! Um abraço!
    javal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, obrigado pelo elogio! Devemos colocar mais algumas européias no blog. Esta semana ainda terá a estréia de o Último dos Cátaros e depois teremos Dogma.

      Excluir
  2. Obrigado por mais uma edição!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua atenção em deixar um comentário, ajuda bastante a gente. Mês que vem deve estrear a nova série europeia mensal, em três edições: UM JUDEU NA PRAGA COMUNISTA.

      Excluir
  3. Sensacional está história, os quadrinhos, um desenho limpo, muito dez.
    Parabéns pela escolha.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário, isto ajuda a gente a continuar e a selecionar o que tivermos de melhor para todos.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Clicando no número da edição que você quer. Atualmente são 6.

      Excluir
  5. A cada dia esse HQ me surpreende mais, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, consegue ser um retrato bem fiel do que foi a Primeira Guerra Mundial e seu aspecto humano, esse enfoque nos deixou atraídos para faze outra com este tema: Ambulance 13. Das 10 edições programadas para a 14-18, só saíram 8 ed., em Maio/2018 postaremos a última que temos, então até sair os volumes 9 e 10, fartemos os 5 volumes da Ambulance 13 que foca no atendimento médico durante a Primeira Guerra, espero que gostem, ok.

      Excluir
    2. Eu realmente curto muito, me faz lembrar o livro "Nada de novo no front", um clássico sobre a guerra nas trincheiras. Esse Ambulace 13 deve ser muito forte, já que o volume de mortos e feridos ocasionados pós batalhas era extremamente alto. As enfermarias recebiam um enxurrada de feridos após os avanços em carga nos ataques (tipo de ataque hoje inconcebível, desde pós 1°Guerra, digamos suicida). No mais, obrigado adiantado pela previsão de tradução.

      Excluir
  6. Muito obrigado amigos. Abraço!
    javal

    ResponderExcluir
  7. Valeu, meu amigo, obrigado pelo comentário. Infelizmente o resto desta série só deve sair no segundo semestre ou no ano que vem. Para não ficarmos tanto tempo sem algo do mesmo nível, faremos outras duas séries sobre a I Guerra Mundial: Ambulância 13 e Verdun.

    ResponderExcluir