Prometeus (2008)

Às 13:13 UTC (Hora internacional) um mundo começa a viver crises sem precedentes na história da humanidade. Todos estes eventos são um prenúncio de algo até então fantástico para a imaginação humana, mas este prenúncio tem pistas espalhadas por toda a história humana, com grande concentração a cada dia que se aproxima do fatídico 13º dia de eventos seguidos pelo Globo. O que irá acontecer neste fatídico dia e a humanidade vai estar preparada para ele? É o que o escritor francês Christophe Béc irá nos mostrar em uma viagem fantástico sobre acontecimentos intrigantes recentes da história humana.

Lançado o volume 23 - Entre o cão e o lobo. Texto BEC. Desenhos do brasileiro JEAN DIAZ.

Publicado originalmente pela DELCOURT
Escrito por CHRISTOPHE BEC
Arte DE STEFANO RAFFAELE & CHRISTOPHE BEC
Cores por DIGIKORE STUDOIS
Tradução ZEALFIE27
Adaptação & Revisão: Carfrangs

01 a 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

33 comentários:

  1. Oi vcs quando vao postado 12? Obrigado pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está traduzida, o diagramador está um pouco ocupado, mas devemos publicar até o final do mês.

      Excluir
  2. Muito obrigado! Espero ansioso por cada edição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem mais duas programadas. Uma para Agosto e outra pra Outubro. E Olympus Mons tem a mesma pegada com um foco um pouco diferente.

      Excluir
    2. Já li também Olympus Mons, é muita boa! Obrigado!

      Excluir
  3. HQ espetacular, muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, plenamente, Amazo! Considero esta a melhor revista europeia que fazemos. Dele, indico Olympus Mons, a temática é parecida e o estilo também, vale ler. Tem também Fulgor que é ótima!

      Excluir
    2. Vou dar uma olhada, obrigado pelas indicações.

      Excluir
  4. Aqui cabe um pedido. Com essa, falta apenas mais uma edição que temos para traduzir. A história ainda não terminou e devem sair mais edições, mas surgiu um problema. O grupo americano que traduzia esta e outras revistas americanas acabou. Conversei com o líder do grupo, o Sosich, e não tem volta infelizmente. Qual o problema? Arrumar as futuras edições em francês. Conheço alguns sites para isso, mas quem souber de sites franceses ou europeus que disponibilizem scans, por favor, deixem os links nos comentários para que eu possa checar e continuar a trazer estes trabalhos para o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procurando, procurando, procurando, NÃO ACHEI PORRA NENHUMA! vou dar uma olhada melhor amanhã!

      Excluir
  5. ENFIM A NÚMERO 16!!!!! VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUZÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim, valeu pelo interesse, se encontrar tudo bem, vou continuar buscando em vários sites que conheço, quem sabe dou sorte. Ainda tem o volume 17, que a gente deve postar em Novembro. Aí é a última que temos e vamos depender de achar em algum lugar os próximos números.

      Excluir
  6. PARABÉNS pela qualidade do trabalho de vocês !!! Aplausos de pe´!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo pelo comentário, com ele, podemos saber o que pessoal tem interesse de ler e podemos trazer coisas semelhantes ou algo que crie novas perspectivas. Essa hq é excelente e seu autor também, temos disponibilizado no blog várias outras dele, dá uma olhada e se souber de algo que vocẽ considere interessante e queira ver aqui, pode falar... pedir, só nos ajuda.

      Excluir
  7. SE ESSA PORRA TIVER FINAL FELIZ, EU VOU MANDAR E-MAIL PROS AUTORES DA REVISTA MANDANDO OS TOMAR NO CU!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com o roteiro aqui até a número 20, quer Spoiler? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esperando pelas proximas

    ResponderExcluir
  10. Conheci o site de vcs tem uns 3 dias, terminei de ler as 19 edições, elas estão em andamento ainda? Pesquisei na internet sobre a HQ, mas parece que ninguem fala dela, to louco pra saber o que vem nas proximas edições. Prfavor me deem um feedback, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá, Rex. Respondendo a sua pergunta. Prometeus é a melhor BD de ficção científica da atualidade, aconselho inclusive você ler a Olympus Mons, é mais ou menos um spin-off desta série de imenso sucesso na França. Ela demorou bastante a ser publicada nos EUA, as versões que você tem aqui até o volume 18, foram feitas por um amigo meu americano, o Sosich. Depois do volume 187 ele se aposentou do mundo dos scans e ninguém lá fora o substituiu. A partir do volume 19, passei a usar as edições francesas e não mais a adaptação em inglês do Sosich. Atualmente, está no volume 20, publicado em Fevereiro deste ano, mas até agora não havia surgido um scan, já que os franceses tem um comportamento diferente dos americanos. Mas para a nossa sorte, o volume 20 foi postado no sábado em um site francês, já baixei e estou começando a tradução. Como já li a edição, tenho que dizer que teremos de esperar o volume 21. A notícia boa, o desenhista continua sendo o brasileiro Jean Diaz.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Clica no número da edição, baixa o scan. Depois, se estiver usando o Windows, baixe o programa CDisplay ou o GonVisor, instale. Depois é só dar dois cliques o scan. Se estiver usando o Linux, é só dar dois cliques no scan que algum dos leitores de e-book pré-instalados irá abrir o arquivo.

      Excluir
  12. ainda tão lançando as continuações ou termina na 20 ??

    ResponderExcluir
  13. Sim, o volume 21 deve ser lançado em outubro ou novembro. Até agora, são dois volumes por ano, um no primeiro semestre e outro no segundo.

    ResponderExcluir
  14. Porra, galera muito grato por poder ler essa material, vcs são foda!Atualmente eu desenho pra soleil num material do Bec, mas n tinha conseguido ler esse projeto.Valew!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. Ainda mais de alguém da área. Valeu mesmo!

      Excluir
  15. Obrigado por disponibilizar
    Belíssimo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você tem uma sincronia excepcional. Deixa o comentário no dia que lançamos o último número publicado na França. Para ter uma ideia do nosso compromisso com esta série. Nos Estados Unidos só foi publicado até agora o Volume 18, temos conseguido edições francesas para traduzir e adaptar. Mas a série merece e o público também!

      Excluir
  16. Muito obrigado pelo empenho de vocês com essa série maravilhosa, pesar que faz um ano que foi lançado o 21. Comecei essa série em 2018 no segundo ano do ensino médio, na época não tinha costume de ler gibis franceses e essa série simplesmente explodiu minha cabeça. Obrigado também a todas as outras hqs do BEC e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, João Pedro, obrigado pelos elogios. Quanto a periodicidade, depende mais da publicação das BDs na França do que de nós aqui no Brasil. Encontrei o scan deste volume somente há duas semanas e fizemos o máximo de esforço para traduzir e diagramar. Mas, pelo menos, de acordo com o Bèc, ela ainda vai demorar um pouco pra chegar ao seu final.

      Excluir