Essas são traduções independentes sem fins lucrativos feitas por fãs. Todos os direitos são reservados às editoras e às suas respectivas propriedades intelectuais. A cópia deve ser destruída após 24 horas caso o leitor não tenha direito de uso cedido pela editora original.

Obras de Chabouté


Christophe Chabouté é um escritor, desenhista e roterista francês de origem na região da Alsácia-Lorena, fronteira da França com a Alemanha. Cursou arte em Angoulême e Estrasburgo e tem um roteiro impecável em suas obras, caracterizadas de pouco texto e um excelente trabalho de arte e roteirização. Centrando em temas existenciais e temáticas mais reflexivas, não verá os personagens de Chabouté tendo grandes arroubos de aventuras e ações heroicas, mas sim ter de encarar erros e sentimentos profundos bem dolorosos.

Lançada Totalmente Só, adaptação da obra-prima original do autor TOUT SEUL. Com a estreia da nossa mais nova tradutora: LILITH!

Publicado originalmente por Vents D'Ouest
Tipo de Série: Minissérie
Ano de Lançamento: 2003
Total de Edições: 3 edições
Créditos:
Chabouté (roteiro & arte)
zealfie27 & lilith(tradução)
Carfrangs & zealfie27(diagramação)

Purgatório 01
Purgatório 02
Purgatório 03
Totalmente Só

14 comentários:

  1. Valeu, Rodrigo, obrigado pelo comentário. Vamos tentar trazer mais revistas não americanas para o blog. A próxima a estrear será Ambulância 13, falando sobre a atuação dos médicos franceses durante a I Guerra Mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, já vai pra pilha de leituras junto das outras revistas sobre a primeira guerra. Lerei tambem Bolinha de Gude, pesquisando vi que um dos autores também tem um quadrinho da epoca da primeira guerra "Notre mere la guerre" muito bem criticado, fica sugestao de leitura. Deixar de sugestao também quadrinhos de autores como Gibrat, Bastien Vivès, Zidrou e o próprio Chaboute. Abraço

      Excluir
    2. Valeu, do Gibrat tem duas séries, que são sequenciais, que estão programadas para serem feitas, mas provavelmente lá pro final do ano. POr enquanto, vamos nos concentrar no BÉC e no Chabouté e nas séries sobre a Primeira Guerra Mundial. Vamos fazer Verdun também para fechar o ciclo sobre a Primeira Guerra Mundial sob ótica francesa. O Zidrou tem uma série dele também que quero fazer, mas ainda não consegui programar, só o Vivés que não conheço, vou dar uma pesquisada depois, ok. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    3. aee, chabouté e ambulance 13! valeu! :)

      Excluir
    4. A ideia é trazer mais material europeu. Inclusive, quem conhecer bons materiais em espanhol que achem que vale a pena ser traduzido e postado aqui. É só falar, que vamos dar uma procurada e ver se realmente vale a pena, ok.

      Excluir
  2. Valeu, Daniel. No mês que vem, iremos fazer um rodízio com material do Vittorio Giardino (Um JUdeu na Praga Comunista), faremos Little Ego para depois retomarmos Purgatório e depois voltamos para o Giardino com Max Fridman. Assim podemos trazer mais material europeu e não ficamos tão órfãos das histórias quando os volumes que temos para adaptar acabam e ficamos no aguardo da publicação de mais volumes lá fora.

    ResponderExcluir
  3. O judeu na praga Comunista é bem interessante, as outras eu não conheço, mas irei conferir. Dei uma olhada na sinopse dessa Max Fridman e parece ser boa.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa HQ. Obrigado ao site por disponibilizar traduzida

    ResponderExcluir
  5. Muito agradecido amigos. Abraço.
    javal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Javal, obrigado pela consideração de deixar uma mensagem aqui. Ainda teremos muita coisa europeia aportando por aqui.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Vamos tentar postar toda a obra do Chabouté, a Lilith, nossa nova e talentosa tradutora é fã do artista e já conseguimos baixar toda a obra dele. Ficarão de fora apenas a Moby Dick e Um Pedaço de Madeira e Aço, a,bas publicadas pela Editora Pipoca e Nanquim. Assim valorizamos o trabalho das Editoras nacionais que tentam oferecer este tipo de trabalho sem desmerecê-las ou atrapalhar, ok. Qualquer sugestão que tiver, estamos abertos a analisar e ver se é possível fazer, ok.

      Excluir