Obras de Daniel Zezelj


Sinopse: Uma intervenção imobiliária que tenta recuperar uma área decadente de Nova Iorque vai gerar a criação de uma comunidade forte e unida, quando o prefeito da cidade contrata um artista de parques para criar todo o ambiente artístico do topo da torre. Para tanto, o artista se inspira em desenhos de seu filho e convida toda a comunidade que será deslocada para dar lugar a Torre para ajudá-lo em sua criação. No fim, em um lance de esperança e parceria, o artista faz seu próprio tributo aos alijados da festa. Uma bela obra em preto e branco do artista sérvio Daniel Zezelj, mais conhecido por seu trabalho na Vertigo ao lado de Brian Azzarello: Loveless.

Lançada o volume Chapeuzinho Vermelho.

Publicado originalmente por Mosquito
Tipo de Série: Edição Especial
Ano de Lançamento: 2011
Total de Edições: Finalizada
Créditos:
Daniel Zezelj (roteiro & arte)
zealfie27 (tradução. adaptação & letras)


Babilônia (2011)
Industrial (2012)
Chapeuzinho Vermelho (2015)

16 comentários:

  1. Obrigado pela postagem. Vocês pretendem traduzir Amazonia do mesmo Danijel Zezelj?

    Lincoln

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licoln, tudo é uma questão de conseguir o scan original. Tenho procurado Industriel, também dele, mas n]ão tenho encontrado. Caso se você saiba de algum site que tenha este scan, em Inglês ou em Francês, dou um jeito de baixar e fazer, ok. Mas até agora, nem sabia desta revista, nunca vi em nenhum dos sites estrangeiros que costumo procurar, seja americano, indonésio ou europeu.

      Excluir
  2. Vou ficar de olho para vocês.

    Em breve vou ler esse scan. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Putz, você conseguiu!!! rs

    Você é phoda!

    ResponderExcluir
  4. A propósito, em qual site você conseguiu essa obra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Lara!
      Consegui em um fórum Indonésio que o pessoal de um dos grupos mais antigos americanos posta suas publicações, exclusivamente, européias. O fóruma se chama Kaskus, o endereço está aí embaixo:
      https://www.kaskus.co.id/thread/000000000000000003870846/scanlations-european-book/463
      É excelente, devo já ter baixado mais de 200 bds para fazer futuramente, é uma pena, que só consigo fazer 4 europeias por mês. Principalmente, quando estão somente em francês, que sou bem mais lento do que no inglês. Tem também os sites de Telechargement (download) francês, se quiser...

      Excluir
    2. Ah, e mesmo que vem tem Chapeuzinho Vermelho dele. Estou procurando as outras do Zezelj para adaptar e postar aqui, ok.

      Excluir
    3. O site de download francês eu conhecia bem, é excelente!
      Esse indonésio eu não conhecia não! Parece bom, vou olhar com mais calma depois.
      Ao menos você lento ou não consegue traduzir e ainda disponibilizar, o que significa que ao fim sente-se satisfeito com o resultado...rs
      Eu leio moderadamente ou mediocramente os dois idiomas, mas antes eu lesse apenas um de modo perfeito!
      Já estou ansiosa pelo chapeuzinho vermelho. ;)
      Em espanhol você não encontra nada? Em fóruns ou sites?

      Excluir
    4. Passa os sites de downloads em frances. Conheço o BD e o telechargementZ, mas podem ter outros. Esse que você me enviou eu desconhecia completamente.

      Excluir
  5. Eu olhei esse site aí que você indicou para a Lara, mas não encontrei nada do zezelj no forum. Tem o link da página do fórum que tem essa publicação Industrial no original?

    ResponderExcluir
  6. Eu encontrei no fórum, não usei a busca. Estava na página 463 ontem no link que o zealfie passou, agora está na 462. Está sem foto, mas o link está lá. Pode conferir novamente.

    ResponderExcluir
  7. Bem, este foi o último volume que consegui baixar do Zezelj, quem souber de outros trabalhos dele disponíveis na rede, por favor, me avisem para que eu possa adaptar e postar aqui. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Na realidade não! Desde que comecei a fazer europeias, me concentrei nas mais fáceis de achar: as francesas. Então, realmente, não conheço.

      Excluir
  9. Olá Zealfie, tenho alguns títulos do Daniel Zezelj, todos em Francês, te enteressa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, meu amigo! Tudo bem com você? Claro que sim! Manda os links pro meu e-mail: zealfie27@gmail.com.

      Excluir