Obras de Alfonso Font


Alfonso Font é um dos grandes artistas da BD espanhola, com uma carreira única e muito rica, Alfonso marcou sua época e alcançou o respeito de seus pares até os dias de hoje. Neste post iremos por algumas obras deste grande artista da Espanha.


Lançada o Volume: Jon Rohner. Os Mares do Sul, uma imensa faixa de pequenas ilhas localizada entre a América do Sul e a Oceânia. NO Século XIX estas ilhas se tornaram alvo da cobiça das potências da época: Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e França. Também se tornaram objeto de desejo de muitos intelectuais que foram viver em suas praias, sendo o mais famoso entre eles: Robert Louis Stevenson, que viria a morrer lá, em uma Ilha de Samoa. Alfonso Font, através de um personagem típico desta época, nos traz um painel de como era a vida daquela época nesta remota região do planeta que mexeu (e mexe) com a imaginação das pessoas. Bem-vindos ao Paraíso Perdido.

Publicado originalmente pela SAF
Tipo de Série: Minissérie
Ano de Lançamento: 2008
Total de Edições: em andamento
Créditos:
ALFONSO FONT (roteiro & arte)
zealfie27 (tradução & adaptação)


Barcelona ao Amanhecer
Histórias Sombrias
Jon Rohner


8 comentários:

  1. Respostas
    1. Não precisa agradecer, em Novembro tem mais: Contos Macabros dele.

      Excluir
  2. como faz para abaixar por desse provedor russo?
    elcio

    ResponderExcluir
  3. ops, já consegui pegar uma copia.
    pensei por um momento que não iria funcionar. mas foi.
    copiei o link para que o jdow possa trabalhar e foi rapidinho.
    geralmente hqs eu abaixo manualmente pelo navegador.
    mas por esse provedor russo tava difícil entender as palavras. hehe
    pensei por um momento que seria obrigado abrir uma conta.
    elcio

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler John Rohner. Bem bacana. Leitura europeia de muita qualidade e desenhos lindíssimos.

    ResponderExcluir
  5. Pena que não tem nenhum material a mais do Alfonso Font que valha a pena ser lançado. Vamos esperar, pode ser que surja algo interessante.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, acabei de ler Histórias Sombrias e foi um verdadeiro soco no estômago. Tudo que há de mais podre na humanidade tá relatado ali com estranha frieza e naturalidade ao mesmo tempo. Como pode? Como a humanidade pode ser tão obtusa, baixa, podre? Meu amigo, vou reformular, essa HQ não foi um soco no estômago, foi uma surra de deixar mijando sangue. Sensacional é pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que ainda não consegui mais BDs deste excelente autor espanhol. Se souber de algum site estrangeiro com obras deste tipo, é só colocar aqui nos comentários, que tentamos adaptar. Obrigado.

      Excluir