My Little Pony / Transformers: A Amizade em Combate

A Magia de Cybertron

O Início/ Uma Verdadeira Mãe

Os Decepticons estão buscando novamente abrir um portal para adentrarem em Equestria! Só que dessa vez, tendo um objetivo direto: extrair toda fonte de magia possível para fins escusos! Bom, uma presença dessas nesse mundo de magia não iria passar assim despercebida! Logo, é hora do contra-ataque direto em Cybertron! Só que isso acaba liberando um mal antigo... que toma controle de quase tudo! Inclusive do lado dos vilões! E agora? como Cybertron irá encarar uma ameaça que pode se espalhar por todo o planeta? Alianças inimagináveis terão que ser feitas? Bom, algo precisa ser feito, pois o perigo está presente! (Inclusive durante a procura por uma sobrinha desaparecida!)

Curiosidades:
- O que acontece quando uma ideia dá certo e vende bem? Repete a iniciativa e faz uma nova leva! Portanto, é isso o que você vê a partir desse número: uma nova minissérie de 4 partes reunindo novamente as duas franquias mais famosas da Hasbro. Feito em 2021, ainda é referente à época em que a IDW detinha os direitos de publicação de Transformers, logo, era inevitável eles lançarem um novo crossover, sem maiores empecilhos, prosseguindo os acontecimentos ocorridos em A Amizade em Combate, minissérie anterior;
- Portanto, no caso dos Transformers, vale o que foi visto também em A Amizade em Combate: Robôs sem cronologia determinada que mistura tanto o visual clássico dos anos 1980 com personagens vistos tanto no Universo IDW 2005-2018 quanto no Universo IDW Rebootado 2019-2022.

Autores: James Asmus, Sam Maggs
Desenhistas: Jack Lawrence, Casey W. Coller

01 02

A Amizade em Combate

Estratégia em Números / Finale
Grandes pragas (grandes mesmo!) atacam e ameaçam o Rancho Maçã Doce!
Ameaças grandes o suficiente para uma pônei - mesmo sendo a Applejack - não conseguir dar conta sozinha!
E no Império de Cristal, o ataque também é imediato!
Onde a ameaça vêm em dose dupla!
Assim, a soma de invasão + conflito constante...
...só pode resultar em guerra!

Curiosidades:
- A magia que é usada contra Megatron na página 21 faz referência a censura sofrida com alguns brinquedos de Transformers com o passar dos anos: Como originalmente, na Geração 1, o Megatron se transformava em uma arma, ficava cada vez mais difícil vendê-lo nos anos seguintes por conta de revisões nas diversas normas regulamentares ocidentais de venda de brinquedos, que ficavam cada vez mais restritivos com objetos que utilizavam aparências reais de armas de fogo - por isso, eram usadas essas soluções diferentes, como tampões com cores berrantes, para amenizar a aparência desses produtos vendidos para crianças
- Na pagina 22, a sensação de dejà-vu diz algo a mais do que está sendo visto? Quando o Spike, nessa página, pergunta se "a gente se conhece", é pelo fato do filme dos Transformers de 1986 ter também um Spike humano, amigo e aliado dos Autobots, que também usa uma exosuíte igual ao mostrado nessa página para ajudar os heróis.

01 02 03 04

3 comentários: